Brasil ultrapassa oito mil mortes e Weintraub quer tirar mural de Paulo Freire do MEC

Ele resolveu voltar ao assunto em sua conta do Twitter, perguntando se o mural deve ser retirado

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O mundo passa por uma de suas maiores crises da era moderna com a pandemia do coronavírus. O Brasil já conta com mais de oito mil mortos, com 126 mil casos. São quase 700 mortes a cada 24h. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, no entanto, está preocupado com o painel do educador Paulo Freire.

Em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (6), ele resolveu voltar ao assunto, perguntando se o mural deve ser retirado. Segundo ele, não. “Acho que deve ser mantido, até que o Brasil deixe de ser o PIOR país na América do Sul (PISA 2018). Paulo Freire representa o fracasso da educação esquerdista (FHC+PT). Um dia, o Brasil terá outro patrono da educação!”.

Paulo Freire

Paulo Freire foi nomeado em 2012 patrono da educação brasileira. É autor de um método de alfabetização que completou 50 anos em 2013 e é bastante relevante nas discussões mundiais sobre pedagogia.

Freire é estudado em universidades americanas, homenageado com escultura na Suécia, nome de centro de estudos na Finlândia e inspiração para cientistas em Kosovo. De acordo com levantamento do pesquisador Elliott Green, professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, na Inglaterra, o livro fundamental da obra do educador, 'Pedagogia do Oprimido', escrito em 1968, é o terceiro mais citado em trabalhos acadêmicos na área de humanidades em todo o mundo.