Brasília tem dois atos contra governo de Bolsonaro na manhã deste sábado

Um dos grupos se concentrou no estacionamento da Funarte, e marchou até a Esplanada dos Ministérios, o outro se reuniu nas proximidades da rodoviária da capital, ambos na área central da cidade

Manifestação contra Bolsonaro em Brasília (foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Este sábado (13) começou com ao menos dois protestos contra o governo de Jair Bolsonaro em Brasília, ambos reunindo centenas de pessoas.

Um dos atos se concentrou no estacionamento da Funarte (Fundação Nacional de Artes, ligada ao Ministério da Cultura), e depois seguiu em carreata até a Esplanada dos Ministérios. A deputada federal Érika Kokay é uma das participantes do ato.

Uma segunda manifestação se reuniu nas proximidades do Terminar Rodoviário da capital federal, e também realizou uma marcha na direção da Praça dos Três Poderes, segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal.

Em meio aos dos grupos é possível identificar algumas pessoas com bandeiras do PCO (Partido da Causa Operária) e carregando um boneco inflável de Bolsonaro com as mãos sujas de sangue – em alusão à sua responsabilidade nas mais de 41 mil mortes por covid-19 no Brasil até agora, que tornaram o país o segundo mais afetado no mundo pela pandemia.