Breno Altman é absolvido por unanimidade depois de ter sua casa invadida e ser perseguido pelo MP

“Minha absolvição, sob nenhum ângulo, atesta a idoneidade institucional dos setores do sistema de justiça envolvidos na Operação Lava Jato”, disse o jornalista

O jornalista Breno Altman postou em sua página no Facebook uma mensagem comunicando que, enfim, foi absolvido em caso aberto pelo juiz Sergio Moro. Altman havia sido acusado de lavagem de dinheiro e, inclusive, foi vítima de condução coercitiva na Operação Carbono 14, desdobramento 27 da Lava jato. Acompanhe a íntegra do texto:

Finalmente absolvido, caso encerrado

A oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), por unanimidade, ontem, rejeitou a apelação do Ministério Público da 13a Vara Federal e confirmou minha absolvição, encerrando o caso aberto pelo juiz Sérgio Moro.

Agradeço o trabalho brilhante de meus advogados – Aton Fon Filho, Ney Strozak e Giane Ambrósio Alvares, além de Roberto Podval, que me assistiu nos primeiros momentos.

Jamais esquecerei a solidariedade permanente de familiares, amigos e companheiros.

Aliviado, no entanto, pouco há para se comemorar: a mesma turma, no mesmo dia, concluiu a farsa judicial contra o ex-presidente Lula e manteve a injusta condenação de meu camarada Delúbio Soares, réu na mesma ação em que eu estava denunciado.

Minha absolvição, sob nenhum ângulo, atesta a idoneidade institucional dos setores do sistema de justiça envolvidos na Operação Lava Jato.

Revela apenas que o processo contra mim era demasiadamente frágil até para os padrões persecutórios em voga.

Publicidade
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR