Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de julho de 2018, 14h32

Breno Altmann chama de “inútil patifaria” apoio de PT do Ceará a Eunicio Oliveira

Para o jornalista, decisão do PT cearense de interditar a candidatura de José Pimentel para a reeleição ao Senado, abrindo portas para acordo com Eunício de Oliveira (MDB), é vergonhosa

Em post em seu perfil no Facebook, o jornalista Breno Altmann comenta a decisão do PT do Ceará em apoiar a candidatura de Eunício Oliveira (MDB) ao Senado.  Confira o texto de Altmann:

Vergonhosa a deliberação do PT cearense, por maioria, de interditar a candidatura de José Pimentel para a reeleição ao Senado, deixando aberta a vaga para o governador Camilo Santana, também do PT, fazer acordo com Eunício de Oliveira (MDB), um dos chefes do golpismo.

A resolução diz que o partido local fará campanha apenas para Lula, Camilo e Cid Gomes, mas essa hibridez não atenua o absurdo. Ao contrário: aceita o pacto com o presidente do Senado por debaixo dos panos, sem assumir responsabilidade explícita.

Um escárnio. Um tapa na cara da militância petista de todo o país. Não se luta por Lula e contra o golpe abraçados a um inimigo do povo, mesmo que o abraço seja escondido.

Os defensores dessa inútil patifaria – Camilo não precisa desse acordo para se reeleger, além do mais – afirmam que tal concessão será compensado pelo compromisso do governador em marchar com Lula, não com Ciro.

Outra ingenuidade ou outra falsidade. Ou ambos. Camilo conseguiu o que quis, fará o que quiser, e está abraçado ao projeto cirista até a última vértebra.  Essa decisão não tem efeito apenas local. Conspurca a imagem do partido nacionalmente, gera ambiguidade e confusão, provoca desânimo e divisão.

Oxalá o diretório nacional tenha vontade e força para imediatamente reverter essa decisão infame e estapafúrdia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum