Brizola Neto: “Moro é o candidato da Globo e não duvido que seja agente da CIA”

O petista afirmou, em entrevista ao Jornal da Fórum, que o ex-juiz Sergio Moro “é um desastre e muito pior do que o Bolsonaro”

Leonel Brizola Neto - Foto: Reprodução/YouTube Fórum
Escrito en POLÍTICA el

Leonel Brizola Neto (PT-RJ) fez duras críticas a Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência da República em 2022. Em entrevista a Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum desta terça-feira (7), o ex-vereador vinculou a candidatura do ex-juiz à Rede Globo.

“Está claro que o Sergio Moro é o candidato do imperialismo norte-americano. Ele foi gestado para isso. Não duvidaria se ele fosse um agente da CIA no país, como há vários outros aqui infiltrados. Ele é o candidato da Rede Globo, que tem um tesão pelo Moro, não sei se acha ele o Marlon Brando”, afirmou.

“O Moro vem de morosidade, um cara parado, que não sorri. Ele parece um cara sádico. Acho que ele tem prazer na tortura. Ele é muito pior do que o Bolsonaro. Qual é a questão dele? ‘A fome é uma questão internacional e eu não vou resolver. O que eu vou dar é mais prisão e mais pancada’. E quem é que vai preso e vai receber mais pancadas? Os pobres e os inimigos que o denunciarem”, destacou Brizola Neto.

O petista ressaltou, ainda, que Moro “é um desastre por completo, embora ele vá tirar voto do Bolsonaro”. Segundo Brizola, defender a candidatura do ex-juiz e os temas que ele aborda é “a pauta da Globo, para a gente não discutir as questões importantes do Brasil: Petrobras, Eletrobras, Correios, indústria nacional, por exemplo”.

Brizola Neto não vê Marcelo Freixo como “expoente da esquerda”

Questionado sobre seu futuro político, Brizola Neto disse: “Eu me filiei ao PT por causa da candidatura de Lula e de mais um golpe dos EUA no Brasil. O caminho é uma unidade da esquerda em cima da candidatura do Lula", disse.

Ele acrescentou que pretende ser candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro e criticou o cenário político no estado.

“Aqui está o ovo da serpente. Estou aguardando para ver quem será o candidato ao governador do campo progressista. O cenário está muito difícil. Não vejo o Freixo (Marcelo Freixo, do PSB) como expoente da esquerda. Eu o vejo mais como um Gabeira (Fernando, jornalista e ex-político)”, concluiu.

Veja a íntegra da entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=1LR-iAxu57Y