Bromance: Bolsonaro diz que ele, Arthur Lira e Pacheco "formam heteramente um casal"

Declaração se dá após o presidente da Câmara dos Deputados descartar qualquer possibilidade de abrir processo de impeachment

Jair Bolsonaro e Arthur Lira - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

"Bromance" é uma gíria utilizada atualmente por homens que mantêm relações sexuais com outros homens, mas não se identificam como gays. Bom, é dentro dessa categoria que podemos incluir a mais recente declaração do presidente Bolsonaro para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO).

"Quem viveu e quem vive hoje com o Parlamento, bem como o nosso colega Rodrigo Pacheco no Senado, a gente vive para o Brasil. Costumo sempre dizer que não são três poderes, são dois poderes. É o judiciário e nós para o lado de cá, porque nós formamos heteramente um casal", declarou o presidente Bolsonaro.

Os lampejos de amor por Arthur Lira, mas também para Pacheco, se dão após o presidente da Câmara dos Deputados declarar durante entrevista ao Globo que não existe nenhuma possibilidade de abrir um processo de impeachment contra o presidente e que a CPI da Covid não vai dar em nada.

“Você quer dizer que o presidente Bolsonaro não tem voto na Câmara para segurar um pedido de impeachment? Que ele não tem base de apoio popular para se contrapor a um pedido de impeachment? Então, o que é que estão querendo? Que eu desorganize o país, que eu comece uma conflagração de 122 votos que querem contra 347 que não querem? Vocês querem testar? O que a população quer é testar? Acha que é o caminho? Vamos testar. O que eu estou dizendo é que o impeachment é feito com circunstâncias, com uma política fiscal desorganizada, uma política econômica troncha. O impeachment é político”.

Temas