Bruno Covas apresenta melhora, sai da UTI e vai para unidade semi-intensiva

“Está sentado em uma cadeira, neste momento, conversando normalmente", disse o médico David Uip

De acordo com informações de David Uip, um dos médicos que acompanha sua internação, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou melhora no quadro clínico de segunda-feira (3) para terça-feira e, por isso, saiu do leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e vai para um leito de unidade semi-intensiva.

Uip afirmou que o sangramento apresentado pelo prefeito no estômago foi agudo e já está sob controle.

“O prefeito foi extubado na tarde de ontem. Em seguida, conversamos normalmente e ele teve uma noite bem dormida. Está sentado em uma cadeira, neste momento, conversando normalmente”, disse o médico.

Covas não tem previsão de alta e as sessões de quimioterapia e imunoterapia, por enquanto, estão suspensas até a recuperação do prefeito. O sangramento abdominal está sob controle.

No último final de semana, o tucano anunciou uma licença do cargo por 30 dias, para se dedicar ao seu tratamento. A orientação para a licença foi feita pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que acompanha Covas.

Com informações o UOL

Notícias relacionadas

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.