Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de janeiro de 2020, 16h52

Bruno Covas critica Bolsonaro e quer apoio da esquerda para reeleição em SP

Em entrevista, o prefeito de São Paulo disse não se sentir representado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas evitou se declarar de oposição

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), revelou que pretende concorrer à reeleição e quer montar uma aliança que inclua até mesmo partidos posicionados mais à esquerda. O tucano evitou se declarar de oposição a Jair Bolsonaro, mas teceu críticas ao presidente.

Questionado sobre a possibilidade da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) concorrer como vice, Covas afirmou que pretende montar uma aliança “com a maior quantidade possível de partidos”. Ele ainda admitiu a possibilidade de montar uma chapa com partidos de esquerda: “Você tem Cidadania, Rede, PSB… Temos uma série de partidos que podem estar com a gente”.

O prefeito ainda afirmou que “não cabe ao prefeito da cidade de São Paulo” fazer o papel de oposição a Bolsonaro. “Volta e meia, em uma ou outra declaração eu preciso mostrar que penso diferente. Oposição quem tem que fazer são os deputados e os senadores”, disse.

Covas criticou também a dificuldade do governo Bolsonaro em trazer investimentos internacionais. “Se falou tanta bobagem sobre aquecimento global, queimadas na Amazônia que o produto brasileiro vem, na verdade, perdendo valor no estrangeiro e não ganhando valor no estrangeiro”, afirmou.

“Eu espero que o possa retomar cada vez mais o crescimento econômico. Não sou aliado do Bolsonaro, não votei no Bolsonaro, enfim, não me sinto representado pelo Bolsonaro, mas eu espero que o país volte a crescer 2, 3, 4, 5%”, declarou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum