Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 12h57

Bruno Covas dispara contra Aécio Neves: “ou ele, ou eu”

"É um ou outro. É incompatível", disse Covas sobre permanência de Aécio Neves PSDB

Em 2008, Aécio Neves entregou a Bruno Covas a Medalha de Honra da Inconfidência, do Governo de Minas Gerais | Foto: Divulgação

Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, endureceu o tom contra Aécio Neves, deputado federal pelo partido por Minas Gerais, em defesa da expulsão do correligionário. Covas faz parte do grupo que agora ocupa a posição majoritária no partido e que busca remover Aécio dos quadros tucanos.

“Já [me] manifestei diversas vezes no sentido da expulsão do deputado Aécio Neves do partido. Recentemente, o diretório municipal aqui da capital também enviou oficio à direção nacional do partido, solicitando que fosse aberto um processo dentro do conselho de ética do PSDB. E, se o diretório do PSDB de Belo Horizonte quer a minha expulsão, essa é uma boa decisão então que fica agora para o PSDB nacional: ou eu ou Aécio Neves no partido”, afirmou o prefeito durante cerimônia.

A resposta do prefeito veio após o PSDB de Belo Horizonte defender a permanência de candidato à presidência em 2014 na legenda, divergindo do diretório da capital paulista, que pediu a cabeça de Aécio. “É um ou outro?”, perguntaram jornalistas. “É um ou outro. É incompatível”, finalizou Covas.​

Covas chegou à Prefeitura após João Dória renunciar ao posto para concorrer ao Governo do Estado em 2018 e se tornar governador. Eles fazem parte do mesmo grupo político, que agora comanda a sigla e busca expulsar os antigos caciques envolvidos com corrupção para passar uma imagem de modernidade.

Com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum