Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 09h11

Bruno Covas lidera pesquisa em SP e Lula é disparado o grande eleitor da cidade

Doria é bastante rejeitado e pode ser a âncora de uma candidatura de Covas ou outro candidato do PSDB

Bruno Covas e Lula (Montagem)

Em um cenário ainda em construção, o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), lidera as intenções de voto caso decida ser candidato à reeleição na cidade, segundo pesquisa realizada pela Badra Comunicação, que ouviu 1.594 pessoas entre os dias 4 e 6 de novembro em diversas regiões da capital paulista.

Covas lidera com 6,27% dos votos na pesquisa espontânea e nas duas simulações de estimulada com 23,21% em um cenário sem Celso Russomano (PP) e 17,5% com o pepista.

Nas três ocasiões, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), fica em segundo lugar – com 4,14%, 19,25% e 16,31%, respectivamente -, seguido por candidatos do PT ou Russomano, no cenário em que ele é colocado como candidato. Na espontânea, Fernando Haddad tem 1,88%. Nas simuladas, Jilmar Tato (PT) registra 8,97% sem Russomano, que tem 13,8% quando é colocado no levantamento – à frente do petista, que fica com 8,28%.

Lula
A pesquisa revela ainda que o ex-presidente Lula é o grande cabo eleitoral na disputa de 2020 na capital paulista. Ele chega a ficar em quarto lugar, com 1,63% das intenções de voto, na pesquisa espontânea.

Lula influencia o voto de 38,51% dos eleitores, indagados se preferem votar em um candidato apoiado por quem. Jair Bolsonaro exerce influência sobre o voto de 27,41% do eleitorado, enquanto o atual governador paulista João Dória (PSDB) foi citado por apenas 12,92% das pessoas que responderam ao levantamento.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum