Fórum Educação
06 de abril de 2020, 09h15

Cada dia mais isolado, Bolsonaro se autoproclama “o patriota” em publicação no Twitter

Presidente usou publicação para atacar mais uma vez aqueles que têm contrariado suas declarações contra o isolamento social durante a pandemia

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda-feira (6) para se defender do isolamento que ele próprio se colocou durante a crise do coronavírus. O ex-capitão publicou uma foto ao lado de dois dos seus ministros mais fiéis e se autoproclamou “um verdadeiro patriota”.

“É na adversidade que conhecemos os verdadeiros patriotas”, escreveu Bolsonaro, junto com foto em que aparece ao lado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Mensagem do presidente ataca diretamente os membros de seu governo que escolheram contrariar suas declarações contra o isolamento social durante a pandemia. O principal deles é o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem sido atacado quase que diariamente pelo presidente por pedir que as pessoas permaneçam em casa.

Além de Mandetta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, da Justiça, Sergio Moro, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e da Agricultura, Teresa Cristina, também já declararam publicamente ser a favor do isolamento.

O último levantamento do Datafolha, divulgado nesta segunda-feira (6), revelou que a maioria dos brasileiros defende o isolamento social como medida de combate ao coronavírus, o que também contraria o posicionamento do presidente.

Além disso, entre os brasileiros que declaram ter votado em Bolsonaro no segundo turno em 2018, 82% classificam como ótimo ou bom o trabalho do ministro. Esse número foi registrado na mesma época em que o presidente criticou publicamente o ministro, e chegou a dizer que “falta humildade” ao auxiliar.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum