Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2019, 10h16

Cadê o Carluxo? Sumiço de perfis nas redes sociais gera especulações e teorias da conspiração

Carluxo, no entanto, teria resolvido tirar um mês "sabático" das redes sociais por estar entendiado e muito irritado com a repercussão de suas publicações

Carlos Bolsonaro (Reprodução)

Ao apagar os perfis nas redes sociais sem deixar rastro na manhã desta terça-feira (12), o vereador licenciado e principal digital influencer do clã presidencial, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) deixou seguidores órfãos e levantou uma série de especulações.

Prestes a ser convocado para prestar esclarecimentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News – de onde pode sair preso, segundo o próprio presidente do colegiado -, Carluxo teria se entendiado e estaria muito irritado com a repercussão de suas publicações, segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal o Globo, citando um interlocutor que falou em um mês “sabático” das redes.

No entanto, nas redes, os seguidores buscam informações sobre o paradeiro de Carlos e levantam as habituais teorias da conspiração criadas pelo influencer.

“Será que o Supremista Soltador de Bandido pensa que tirando a # do Twitter e mandando “apagar” Carlos Bolsonaro das redes sociais vai diminuir o CLAMOR POPULAR??? VAI SER PIOR JUIZ, MUITO PIOR!! Vai ser “Beijinho, Tchau, Tchau”!
#ImpeachmentGilmarMendes”, tuitou Maria Barreto Sá.

Até a deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP), que já se envolveu em debates com Carluxo, achou estranho o sumiço.

“Ingenuidade achar que Carlos Bolsonaro se tocou e decidiu ficar calado pelo bem do Brasil. De quem será que ele está fugindo?”, tuitou.

Já o perfil “Endireitando” denunciou urgente a censura do Twitter ao Carluxo.

Outros seguidores, no entanto, acreditam que Carlos apenas vai se dedicar à conta de seu pai, Jair Bolsonaro.

Até mesmo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi procurado pelos seguidores que continuam em busca de uma resposta. “Não sei”, respondeu sucintamente, sem gracejos, o ministro ao ser indagado sobre o que ocorreu com Carluxo.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum