Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de outubro de 2018, 22h21

Caetano pede para que população repudie Olavo de Carvalho

Em artigo publicado na Folha, Caetano diz que Olavo de Carvalho fez incitação à violência em apoio a Jair Bolsonaro quando sugeriu a "destruição" do PT e seus eleitores

Foto: Roberto Parizotti

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo deste domingo (14), o cantor Caetano Veloso pediu para que seus “concidadãos” repudiem o “filósofo” e guru da direita Olavo de Caravalho que, de acordo com o artista, incitou a violência em uma postagem favorável ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

No texto, Olavo sugere que, após uma suposta vitória do capitão da reserva, o PT não deve ser apenas “derrotado”, mas “destruído”, inclusive enquanto “indivíduo”.

“Considero o texto de Olavo incitação à violência. Convoco meus concidadãos a repudiá-lo. Ou vamos fingir que o candidato dele já venceu a eleição e, por isso, pode mandar matar quem não votou nele? Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos”, escreveu.

A postagem de Olavo a que Caetano se refere tem mais de 11 mil compartilhamentos.

Leia a íntegra do artigo aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum