Caetano sobre Ciro: "Não me agrada a agressividade contra Lula"

Apesar de dizer que "há um pouco de volta ao passado" em possível vitória eleitoral de Lula, cantor, que votou em Ciro em 2018, afirma não se sentir bem com os ataques ao petista; "Não consigo não admirar e não sentir afeto"

Ciro Gomes e Caetano Veloso (Foto: Mídia Ninja)Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Folha de S. Paulo divulgada nesta sexta-feira (22), Caetano Veloso voltou a falar sobre política e o cenário eleitoral de 2022. Eleitor de Ciro Gomes (PDT) em 2018, o cantor disse que não se sente bem com os ataques que o ex-ministro promove contra o ex-presidente Lula (PT).

"Não me sinto à vontade, não me sinto muito bem [com os ataques de Ciro contra Lula]. Não me parece que venha a ser tão eficaz como ele e talvez João Santana pensem. E depois não me agrada a agressividade contra Lula, porque Lula é uma figura na história do Brasil que eu não consigo não admirar e não sentir afeto", declarou.

"Acho que tem uma beleza nessa manifestação da maioria do povo brasileiro de querer elegê-lo", disse ainda o artista.

Caetano, contudo, ponderou afirmando que vê "um pouco de volta ao passado" em uma eventual vitória de Lula na eleição de 2022.

"Agora, isso não quer dizer que a melhor coisa que poderá acontecer com o Brasil será Lula voltar à presidência. Não sei. Há um pouco de volta ao passado, gostaria que o Brasil desse passos pra frente. O próprio Lula, o próprio PT podia ter outra atitude. Mas o tom do Ciro nesse último período a mim não me agradou", explicou.

"Se ficar assim, votarei em Lula"

Em outra entrevista recente, concedida à jornalista Malu Gaspar no podcast “Malu tá On”, Caetano Veloso sinalizou que pode votar em Lula na próxima eleição.

“Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?”, declarou. Antes, na mesma entrevista, ele já havia afirmado que “ama” Lula, Ciro Gomes, Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).

Mesmo após a eleição de 2018, o cantor seguiu declarando publicamente apoio à candidatura de Ciro Gomes em 2022. Neste momento, no entanto, ele afirma que não “sente” que vai votar no pedetista.

“O Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer”, pontuou.