sábado, 19 set 2020
Publicidade

Caetano Veloso pede que autoridades protejam os índios Wajãpis de ataques

O cantor  Caetano Veloso utilizou suas redes sociais para publicar um pedido de socorro em nome dos índios Wajãpis, neste sábado (27). Os indígenas do Amapá estão sendo atacados por garimpeiros neste momento, segundo informações do músico. 

No vídeo, Caetano conta que recebeu, por meio do aplicativo 342 Amazônia, o pedido dos índios para que as autoridades possam tomar uma atitude e proteger o grupo. No momento, o músico está com os filhos no México para a turnê Caetano Moreno Zeca Tom Veloso.

Os índigenas do Amapá pedem socorro”, diz a legenda do vídeo. “Nesse exato momento, os Wajãpis estão sendo atacados por garimpeiros. As autoridades não podem permitir essas assassinatos cruéis.”

Confira o vídeo:

Caetano Veloso faz parte da iniciativa 342 Amazônia, feita em parceria com o Greenpeace e Mídia Ninja. O aplicativo de ativismo ambiental funciona como um plataforma de ação e mobilização, no qual armazena informações atualizadas sobre as atividades do governo e parlamentares em relação ao meio ambiente.

Segundo o site da organização, o objetivo é criar uma rede de proteção para a Amazônia, para a natureza e para as pessoas. 342 Amazônia também luta pela demarcação das terras indígenas e pela preservação da diversidade dos povos do país.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.