Calheiros chama Lava Jato de "Primeiro Comando de Curitiba" e Moro de "capo"

O senador agradeceu ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, pela liberação do conteúdo da Operação Spoofing

Renan Calheiros - Foto: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (1) para comentar sobre a troca de mensagens do ex-juiz federal Sérgio Moro com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, tornadas públicas pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Também: Procuradora disse que TRF, Moro, Lava Jato e Globo tinham sonho de ver Lula preso para um “orgasmo múltiplo, para ter tesão”

Leia Também: “Estamos diante de um verdadeiro escândalo”, diz jurista sobre diálogos de Moro e Dallagnol obtidos por Lula

"O Brasil deve ao ministro Lewandowski o reconhecimento por quebrar o sigilo dos diálogos da Operação Spoofing. Agora o país pode conhecer a mais danosa operação contra a Justiça já vista no país", celebrou Calheiros no Twitter.

Em seguida, ele usa o termo Primeiro Comando de Curitiba, uma referência à organização criminosa PCC, e o termo "capos", em referência à máfia. "A conspiração tramada pelo Primeiro Comando de Curitiba foi tão grande que o STF poderá ter dificuldade em fazer uma peneira dos crimes cometidos pelos ‘capos’ Sérgio Moro , codinome Russo, e Deltan Dallagnol. Esse último já foi punido no CNMP", tuitou o senador.

Desde que vieram à tona trechos do material da Operação Spoofing obtidos pela defesa do ex-presidente Lula após decisão judicial do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, as atuação – e a suposta imparcialidade – do ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato voltou a ser colocada em xeque.