Fórum Educação
03 de abril de 2020, 22h05

Câmara aprova “orçamento de guerra” contra coronavírus

"Não tem mais desculpa para Bolsonaro e Guedes não pagarem os R$ 600 aos trabalhadores brasileiros", cobrou o deputado Marcelo Freixo

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta sexta-feira (3) a Proposta de Emenda à Constitução (PEC) do Orçamento de Guerra por 423 votos a favor e 1 contra.

O texto permite a separação dos gastos realizados para o combate ao novo coronavírus do Orçamento-Geral da Uniã com o objetivo de “facilitar a execução do orçamento relacionado às medidas emergenciais”. Um conselho será criado para manejar os recursos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou a aprovação: “Aprovamos com 424 votos a PEC do orçamento de guerra. Agradeço o apoio dos líderes, de deputados de todos os partidos. Esse é um momento de união dos Poderes na defesa das vidas dos brasileiros, dos empregos, dos mais vulneráveis e da preservação das empresas brasileiras”.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) comentou sobre a aprovação e cobrou que, com a medida, o Governo Federal implemente logo o auxílio emergencial aprovado no Congresso.

“PEC do orçamento de guerra aprovada na Câmara. Não tem mais desculpa para Bolsonaro e Guedes não pagarem os R$ 600 aos trabalhadores brasileiros”, escreveu o parlamentar.

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) também cobrou o governo. “A Câmara dos Deputados fez a sua parte e aprovou a PEC 10, em segundo turno. Agora, o governo Bolsonaro não tem mais desculpas. Para enfrentar a pandemia, poderá gastar até 10% do PIB, cumprir suas obrigações com os cidadãos, sem penalizar os trabalhadores”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags