Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de junho de 2019, 17h48

Câmara do Rio rejeita impeachment de Crivella e mantém prefeito no cargo

Vereadores concluíram que ele não cometeu nenhuma irregularidade na renovação dos contratos de publicidade para relógios de rua e pontos de ônibus

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se livrou do impeachment. A Câmara Municipal aceitou, nesta terça-feira (25), o parecer entregue pela comissão processante e decidiu votar contra as denúncias. Com isso, o processo é suspenso pelos parlamentares.

Os vereadores absolveram Crivella em três denúncias relativas ao mesmo caso e aceitaram a sugestão da comissão entregue na última quarta-feira (19). Eles concluíram que o prefeito não teve culpa nas irregularidades cometidas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo a comissão, servidores cometeram erros na renovação de contratos com empresas que administravam anúncios no mobiliário urbano (relógios de rua e pontos de ônibus). Com a suspensão dos acordos, a prefeitura terá que devolver R$ 68 milhões, valor que tinha sido adiantado às empresas.

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), relator da Comissão do processo de impeachment contra Crivella, pediu na última quarta-feira (19) o arquivamento do processo. A comissão processante, portanto, concluiu que Crivella não cometeu nenhum crime.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum