Câmara do Rio rejeita pela segunda vez pedido de impeachment de Crivella

Votação entre os vereadores teve o placar de 28 a 14 favorável ao prefeito; dois integrantes da Câmara se abstiveram

Goto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_140606" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/YouTube[/caption] Por 28 votos contra 14, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro rejeitou, nesta quinta-feira (20), o segundo pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). A nova solicitação, de acordo com Nocolás Satriano e Ricardo Abreu, do G1, foi entregue nesta terça-feira (18) e protocolada na quarta (19).

Os integrantes da oposição justificaram o novo pedido com o fato de o prefeito ter virado réu no caso do encontro no qual propõe facilidades a pastores e pela reunião com funcionários da Comlurb, investigado pelo Ministério Público (MP), na qual pede votos para candidatos.

“O que nós estávamos votando era a possibilidade de abrir um processo de impeachment. Criar uma comissão processante e chamar o prefeito para ouvir as denúncias que fizemos nesse pedido de impeachment. Não estamos votando o impeachment do prefeito, nem isso (votar a abertura do processo) eles querem. Acharam que isso era uma discussão menor”, declarou o vereador Paulo Pinheiro (PSOL).