O que o brasileiro pensa?
17 de maio de 2018, 08h28

Camilo Santana defende que Ciro sempre foi aliado fiel e defende apoio do PT a ele

O governador do Ceará defende que o PT apoie a candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes e indique Haddad como vice

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defende que o PT apoie a candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), seu padrinho político, e indique o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) como vice. Camilo está convicto de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguirá disputar a Presidência nas eleições deste ano.

De acordo com ele, o PT “não pode apostar no isolamento suicida”.

“Sempre tenho colocado que Lula é vítima de uma grande injustiça, mas acho que o momento não é de radicalismo. Sei que o desejo de todos nós era o Lula poder ser candidato. Mas entre querer que ele seja candidato e a realidade atual existe uma ponte muito grande”.

Camilo diz ainda que “Ciro é hoje, sem dúvida nenhuma, o principal nome para unir as esquerdas e garantir as conquistas sociais alcançadas durante os 12 anos do PT no poder. Ciro sempre foi um aliado fiel”.

Sobre se apoiará Ciro, independentemente da decisão do PT, o governador disse ainda estar aguardando esse diálogo. “O próprio partido sabe da minha relação com o Ciro, com o Cid, uma parceria, uma relação política muito forte. É uma pessoa em quem acredito. Estou na perspectiva de construir uma aliança ainda no primeiro turno. E vou trabalhar para isso, independentemente de ser o PT na cabeça e o PDT na vice, ou vice-versa”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum