Camilo Santana exige vacinação de Bolsonaro para desembarcar no estado

Lula inicia viagem ao Nordeste no domingo. Ele passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia

Camilo Santana - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta sexta-feira (13), ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Aeroporto Regional do Cariri. O objetivo da visita é entregar casas populares na região. De acordo com exigência do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), os dois terão que entregar documento de vacinação ou de teste PCR negativo.

A exigência, de acordo com o governo do estado, cumpre uma decisão da Justiça estadual e vale para todos os integrantes da comitiva presencial, avisou nesta quinta-feira o governador.

Caso não apresentem a carteira, a comitiva não poderá entrar na cidade de Juazeiro do Norte, onde cumprirá agenda de inauguração de obras.

O desembarque de Bolsonaro está previsto para às 11h.

Lula chega domingo

O ex-presidente Lula inicia, neste domingo (15), uma visita a seis estados do Nordeste. O objetivo é encontrar lideranças políticas e sociais para debater o atual momento e os caminhos do Brasil.

O petista passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. A agenda prevê reuniões com governadores, representantes de movimentos sociais e sindicais, além de lideranças regionais.

Em consequência das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.

Com informações do Diário do Nordeste