Caminhoneiro Bolsonarista Zé Trovão teria deixado o país, diz CNN

Após desafiar Alexandre de Moraes a ir prendê-lo na Paulista neste 7 de Setembro, caminhoneiro teria escapado do país em um avião

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira, conhecido como “Zé Trovão”, que está com mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por incitação a atos golpistas, pode ter deixado o Brasil no final do mês passado. De acordo com fontes ligadas às investigações, ele teria saído do Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido determinada, o que aconteceu na última sexta-feira (3), de acordo com a CNN Brasil.

Zé Trovão pode ter deixado o país em um avião, e a Interpol já foi avisada pelas autoridades brasileiras. A Polícia Federal também acompanha o caso.

Levi de Andrade, advogado de Zé Trovão, informa que fala todos os dias com seu cliente, mas que não sabe seu paradeiro.

“Eu nunca perguntei a ele onde ele estava e ele não falou. Eu não sei, mas a possibilidade de ele estar fora do país é muito grande”, afirmou.

Segundo o advogado, com acesso ao mandado de prisão, ele conversará com Zé Trovão para que ele decida se irá ou não se apresentar às autoridades policiais.

A Polícia Federal tinha o prazo de realizar a prisão do caminhoneiro até as 22h da última sexta-feira, mas ele não foi localizado.

Na Paulista

O caminhoneiro avisou que estará na Paulista no dia 7 de setembro e desafiou o ministro a ir lá prendê-lo.

“Eu até convidei o Alexandre de Moraes, se ele quiser ele vai lá na Paulista me prender. Eu vou dar um microfone pra ele falar um pouquinho. Quem sabe você não convence o povo brasileiro que você está certo em suas ações. Eu tô mais ou menos igual aquele filme ‘Prenda-me se for capaz’. Dia 7 eu me entrego pra você uai, não sou frouxo não”, disse em live com o blogueiro Oswaldo Eustáquio, na noite deste domingo (5).