#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de outubro de 2019, 14h35

Camisa “LGBT” de Eduardo Bolsonaro vira piada e redes acrescentam “Q” de Queiroz

A provocação feita por Eduardo Bolsonaro foi ironizada nas redes sociais e usuários deram novos significados à camisa, recordando escândalos do PSL e da Família Bolsonaro

A foto postada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em que debocha da sigla LGBT acabou virando motivo de piada nas redes sociais. Usuários ironizaram o aspirante a embaixador do Brasil nos EUA e diversas montagens começaram a circular na internet. Entre elas, o acréscimo da letra Q, em referência ao ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

Durante último dia da conferência conservadora Cpac, o parlamentar desfilou com sua camisa “provocadora” que apresenta a sigla LGBT com um significado diferente do tradicional (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). “O conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”, disse o deputado. Na sequência, uma mulher que o acompanhava explica: “Liberty (liberdade), guns (armas), Bolsonaro e Trump”.

Nas redes, a camiseta ganhou outros significados, com referências a escândalos do PSL e da Família Bolsonaro e críticas ao bolsonarismo e seus seguidores. Além disse, a letra Q – que em variações da sigla representa o queer – foi lembrada e o ex-assessor
Fabrício Queiroz ganhou um espaço no peito de Eduardo.

“Camiseta LGBTQ da era Bolsonaro devidamente corrigida: L de Laranjas; G de Gado; B de Bosta ; T de Terra Plana; Q de Queiroz”, publicou a usuária Adrieli Schons. “LGBT de ‘Levanta Gay Bora Tirar o bolsonaro da presidência'”, publicou outra usuária.

O ativista William De Lucca criticou a atitude de Eduardo. “O malabarismo que esse pessoal precisa fazer pra meter um LGBT na camiseta é impressionante. Acho que essa nem Freud explica…”, disse.

Confira as reações nas redes:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum