Campanha de Paes na TV caracteriza Crivella de Willy Wonka e cita "fábrica de fake news"

"Você acabou de assistir a Fantástica Fábrica de Fake News de Crivella: o pai da mentira", diz a propaganda do ex-prefeito do Rio

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Na volta do horário eleitoral na TV, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiu apostar em ataques irônicos contra o seu adversário, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Logo no início do programa, a campanha de Paes voltou a chamar o bispo de "pai da mentira" e o associou ao filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

No programa de Paes, Crivella aparece caracterizado como o personagem fictício Willy Wonka, dono da fábrica de chocolate do filme. O ex-prefeito então chama a propaganda do adversário de "A Fantástica Fábrica de Fake News".

"Você acabou de assistir a Fantástica Fábrica de Fake News de Crivella: o pai da mentira", diz o narrador logo no início da propaganda.

https://twitter.com/opauloribeiro_/status/1329896191384031238

"O povo do Rio de Janeiro conviveu com quatro anos de mentiras. Mas a cidade é resiliente. O Crivella não vai conseguir destruir o Rio. Queremos que o Rio esteja acima de disputas políticas e ideológicas", diz Paes em outro trecho do programa.

A campanha de Eduardo Paes também faz promessas de mais investimentos em Saúde, destacando o contexto de pandemia e a necessidade de preparar a rede pública para receber a vacina do coronavírus.

O ex-prefeito também lembrou uma reunião de 2018 na qual Crivella prometeu facilitar o acesso de pastores evangélicos a cirurgias e outros serviços de saúde.

Crivella, por sua vez, disse que não é o momento de "arriscar" e trocar o comando do Rio de Janeiro. Ele diz ainda que, como prefeito, enfrentou a pandemia de forma eficaz e que a cidade pode enfrentar uma segunda onda da doença.