Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de janeiro de 2019, 19h31

Campo progressista se une e funda nesta semana o ‘Observatório da Democracia’

Fundações ligadas ao PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB, PROS e Solidariedade vêm costurando desde o ano passado a formação de um grupo de trabalho para monitorar e avaliar o governo Bolsonaro, que será lançado nesta quinta-feira (31) em Brasília

Reprodução

Será lançado oficialmente em Brasília, nesta quinta-feira (31), o Observatório da Democracia – um grupo de trabalho com representantes de partidos políticos que tem como objetivo monitorar e avaliar, na perspectiva de oposição, o governo de Jair Bolsonaro.

Costurado pelas fundações Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, do PDT; Lauro Campos, do PSOL; Maurício Grabois (PC do B); Perseu Abramo, do PT; Ordem Social do PROS; João Mangabeira (PSB) e 1º de Maio, do Solidariedade, o grupo vem se reunindo desde o segundo semestre do ano passado para discutir agendas em comum e maneiras de fazer oposição ao governo eleito.

O Observatório da Democracia será responsável por avaliar as políticas governamentais correspondentes a temas pré-definidos como “trabalho”, “pacto federativo”, “saúde” e “educação”, até questões como democracia e direitos da cidadania. Os resultados serão reportados em relatórios e tornados públicos em um canal na internet.

O ato público de lançamento do grupo de trabalho acontecerá às 17h, em Brasília, no centro de eventos Brasil 21.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum