#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de agosto de 2018, 12h23

Cancellier é homenageado em posse da nova gestão da UFSC

Cancellier se suicidou 18 dias após ser preso sem provas por, supostamente ter se beneficiado financeiramente da acusação de “respaldar e sustentar” uma quadrilha que pilhava recursos da universidade

Durante a posse dos novos gestores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizada neste sábado (18), no campus de Florianópolis, foi inaugurada uma placa que dá ao Centro de Cultura e Eventos o nome do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, encontrado morto em outubro do ano passado.

Cancellier se suicidou 18 dias após ser preso sem provas por, supostamente ter se beneficiado financeiramente da acusação de “respaldar e sustentar” uma quadrilha que pilhava recursos da universidade.

O caso Cancellier teve grande repercussão, merecendo diversos comentários, inclusive do ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que o ex-reitor “foi exposto sem nenhum motivo justificável”.

A nova gestão da UFSC. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC/Divulgação

Esta é a 13ª gestão da universidade. Na cerimônia, tomaram posse os novos pró-reitores e secretários da instituição.

O atual reitor é Ubaldo Cesar Balthazar e vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann. A nova equipe fará a gestão da UFSC até 2022.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum