Candidata do PT em Salvador, Major Denice sofre ataques racistas e fake news e prepara denúncia

Candidata diz que ataques se intensificaram com seu avanço na disputa eleitoral. “Há interesses políticos em me prejudicar”, afirma

Major Denice (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Candidata do PT em Salvador, Major Denice Santiago se tornou alvo de ataques nas redes sociais por meio de fake news nesta quarta-feira (21). Circula em perfis bolsonaristas no Twitter um vídeo de uma policial militar que é falsamente associada à candidata.

Na gravação, a mulher diz que “os bandidos só aponta uma arma porque tem medo da comunidade”. De acordo com a candidata, o objetivo do ataque é prejudicar sua participação nas eleições, embora as imagens mostrem que se trata de outra pessoa. Ela acionou o setor jurídico de sua coligação para tentar identificar os responsáveis.

Além da fake news, o portal Polícia Livre informou que também serão denunciadas caricaturas racistas que foram publicadas na página da candidata. “Vou recorrer à lei, que eu obedeci e defendi a vida toda, para que sejam responsabilizados todos aqueles que participaram desse ato criminoso. É inadmissível que tentem transformar as eleições, um marco da democracia, em um evento marcado por ilegalidades”, afirmou Denice.

“É muito triste sofrer esse tipo de ataque. Mas de maneira nenhuma esse jogo vai me desanimar ou colocar medo. O meu setor jurídico já foi acionado e vai tomar as medidas cabíveis para punir os responsáveis por essas ofensas direcionadas a mim. Não tenho medo de fake news. Tenho uma trajetória ilibada e limpa. Esse tipo de coisa nunca vai me afetar”, completa.

Ela afirma ainda que os ataques ocorrem no momento em que ela avança nas pesquisas de intenção de voto na capital da Bahia. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (20) revela que Major Denice está em segundo lugar na disputa eleitoral. Com 10,6% dos votos, ela fica atrás apenas do atual vice-prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), que também ampliou seu apoio na capital da Bahia e está com 52,1% das intenções de voto.

“Há interesses políticos em me prejudicar”, disse. “Mas não vou desanimar com notícias falsas ou ataques racistas, pois já superei muitos obstáculos na vida e não vão ser agressões que vai me parar”, finaliza.