Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2018, 18h32

Candidata do PT está em primeiro com 31% para governadora no Rio Grande do Norte

Nas simulações para um eventual segundo turno, a senadora Fátima Bezerra ganha em todos os cenários em que ela aparece

Foto: Lula Marques/Agência PT

A senadora Fátima Bezerra (PT) está na liderança das intenções de voto para governadora do Rio Grande do Norte, segundo levantamento Ibope/Tribuna do Norte, realizada entre os dias 14 de 17 de julho. Ela está com 31% na pesquisa estimulada, seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), em segundo com 15%, e pelo atual governador, Robinson Faria (PSD), na terceira colocação, com 9%, segundo informações da Tribuna do Norte. O Ibope entrevistou 812 eleitores.

Na estratificação da amostra, os índices da senadora petista são m ais expressivos entre oe=s eleitores com nível de ensino superior (35%).

Os cenários para um eventual segundo turno apontam o seguinte: caso a disputa fosse entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo, ela teria 47% contra 27% do pedetista. No cenário com Fátima e Robinson, a petista teria 52% contra 16% do atual governador.

Fátima também tem o índice de rejeição mais baixo: 14%, conta 54% de Robinson Faria; 21% de Freitas Júnior e 19% de Carlos Eduardo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum