Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 13h16

Candidato a vereador pelo PT chama Orlando Silva (PCdoB) de “preto de alma branca”

O comentário foi feito em uma postagem do próprio Orlando, onde ele aparece ao lado do ex-candidato à presidência Ciro Gomes

Foto: Montagem

O radialista e ex-conselheiro tutelar Guido Rezende, que também foi candidato a vereador pelo PT em Itajaí (SC), em 2016, obtendo 48 votos, chamou o deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, de “preto de alma branca”, pelo Twitter, neste sábado (8).

Foto: Reprodução

O comentário foi feito em uma postagem do próprio Orlando, onde ele aparece ao lado do ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT-CE). Rezende escreveu:

“Esse aí é um negro com alma de branco. Conheço desde o tempo da UNE, entenderam agora porquê ele atacou o presidente lula? É cachorro da direita, junto com Biro Gomes.”

O próprio Orlando respondeu através do seu Twitter. Sem se dirigir a Rezende, o deputado escreveu: “Esse tipo de gente não merece nada além do desprezo. Quem esse sujeito acha que é? O que seria, para um branco, um “negro com alma de branco”? E pior é que se acha progressista…”.

Em nota, a assessoria de imprensa do PT declarou que “esse tipo de manifestação, racista e desrespeitosa, não corresponde ao alto nível das relaçoes que o PT mantém com o PCdoB e contraria frontalmente o que o partido defende e pratica”.

O próprio Rezende foi procurado pela reportagem da Fórum e sua posição será acrescentada à matéria assim que responder.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum