Candidato de Bolsonaro para substituir Maia é investigado na Lava Jato por corrupção

O deputado Arthur Lira é do mesmo partido que o doleiro Alberto Yousseff, operador das propinas do PP na Petrobras

Bolsonaro e Arthur Lira (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em uma de suas investidas para se aproximar do Centrão e influenciar na disputa de sucessão na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo amistoso nesta segunda-feira (20) ao lado do deputado Arthur Lira (AL), líder do partido Progressista na Casa. O novo amigo de Bolsonaro, no entanto, é réu na Operação Lava Jato por corrupção passiva.

Aproximação de Bolsonaro mostra que o deputado do PP é um dos mais apoiados pelo presidente para substituir Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando da Câmara. A informação é da revista Veja.

Contudo, além de ser réu na Lava Jato, Lira é do mesmo partido que o doleiro Alberto Youssef, principal operador de propina paga por empreiteiras em obras superfaturadas da Petrobras.

Em sua delação, Youssef apresentou provas que colocaram na cadeia boa parte dos visitantes do seu escritório. Outros também foram denunciados e ainda lutam para escapar de processos.

Lira, no entanto, nega conhecer Youssef e afirma ter ido ao prédio onde fica seu escritório em 2010, quando ainda não era parlamentar, para uma outra reunião.