Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2018, 19h53

Candidato do PT ao governo do PR, Dr. Rosinha sofre tentativa de agressão

“Foi mais uma vítima da violência que ameaça a política no BR e PR: um desconhecido jogou uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr Rosinha não ficou ferido e passa bem", informou a equipe de campanha via Twitter

Foto: Reprodução/YouTube

O Dr. Rosinha, candidato do PT ao governo do esta do Paraná, sofreu uma tentativa de agressão quando panfletava, na tarde desta quinta-feira (13), em uma rua do centro de Curitiba. De acordo com sua equipe de campanha, ele não se feriu e está bem.

Pelo Twitter, a equipe de campanha do Dr. Rosinha lamentou o ocorrido: “Ele panfletava agora, na Rua XV, e foi mais uma vítima da violência que ameaça a política no BR e no PR: um desconhecido jogou uma bomba no candidato. Apesar do susto, Dr. Rosinha não ficou ferido e passa bem”.

Em outro tuíte, a equipe publicou: “O candidato repudia veementemente qualquer ato de violência que fere não apenas candidatos, mas sobretudo a democracia. Não é aceitável que, em pleno 2018, o ódio tenha se tornado o combustível da política”.

E prosseguiu: “Recentemente Dr. Rosinha condenou o ataque a Jair Bolsonaro, ainda que com ele tenha inúmeras divergências, e também arbitrariedade da PM e Guarda Municipal nos casos de agressão e detenção dos candidatos a dep estadual Edna Dantas e Renato Freitas, do PT, em menos de uma semana”.

Para completar: “Dr. Rosinha sempre se colocou como candidato do diálogo e absolutamente oposto a qualquer forma de violência. Esse triste incidente apenas reforça a necessidade de lutarmos por paz e civilidade. Com ainda mais vontade. Dr. Rosinha confirma presença na sabatina da PUC hoje às 19h”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum