Candidato do PT lidera com folga em São Gonçalo

Dimas Gadelha possui uma vantagem de 16 pontos em relação a seu adversário, Capitão Nelson (Avante)

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa de intenção de votos realizada em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro, aponta Dimas Gadelha (PT) como candidato favorito a assumir à prefeitura do município. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (25) pela Inteligence Serviços.

De acordo com a pesquisa, Dimas está com 43% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Capitão Nelson (Avante), registra 27%. Brancos e nulos são 18% e 12% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 23 e 24 de novembro. A margem de erro no levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dimas Gadelha foi o candidato mais votado no primeiro turno em São Gonçalo, realizado no dia 15 de novembro. Ao todo, ele conquistou 31,3% dos votos válidos.

Entre as propostas do petista está a de implementar em São Gonçalo políticas que deram certo em Maricá, como a moeda social. O candidato, no entanto, também apresenta propostas alinhadas ao conservadorismo.

Na última quarta-feira (18), Gadelha assinou uma carta compromisso com a Igreja Cristã. Do documento, ele se coloca como contrário ao aborto e à “ideologia de gênero”.