Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de outubro de 2018, 11h53

Candidatura de Dilma é aprovada por unanimidade pelo TSE

A candidatura dela já havia sido aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O Partido Novo decidiu apresentar recurso ao TSE para questionar a decisão

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A candidatura da ex-presidenta Dilma Rousseff ao Senado foi aprovada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (4). Ela concorre pelo estado de Minas Gerais e lidera as pesquisas de intenção de voto.

A candidatura dela já havia sido aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O Partido Novo decidiu apresentar recurso ao TSE para questionar a decisão. De acordo com a sigla, o impeachment obriga a suspensão dos direitos políticos por 8 anos.

Os ministros do TSE, no entanto, lembraram que no processo de impeachment a maioria dos senadores decidiu limitar a punição somente à perda do cargo de presidente.

Em mais uma rodada de pesquisas eleitorais do Ibope, Dilma ampliou sua vantagem para uma das duas vagas ao Senado de Minas Gerais. De acordo com levantamento, divulgado nesta terça-feira (2), a ex-presidenta subiu de 26% para 29% das intenções de voto e segue em primeiro.

Veja a pesquisa completa aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum