#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de agosto de 2019, 15h21

Canoísta ganha ouro no Mundial e faz sinal de Lula Livre em reportagem do Fantástico, na Globo

Em 2016, Isaquias Queiroz já havia homenageado o ex-presidente em entrevista para a então repórter da Globo, Renata Vasconcelos; ele apontou o programa Segundo Tempo, criado durante o governo Lula, como um dos responsáveis por seu sucesso na Olimpíada

Foto: Reprodução/TV Globo

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou, neste domingo (25), a medalha de ouro no Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Hungria. Após o triunfo, o atleta fez um “L com os dedos – o sinal de Lula Livre – para as câmeras. A imagem acabou aparecendo com destaque em reportagem exibida pelo Fantástico, na Rede Globo.

“Quero agradecer a toda a minha equipe por ter me preparado para estar aqui, hoje, como melhor do mundo. É muito bom poder ganhar aqui”, disse Isaquias.

O baiano de Ubaitaba tornou-se campeão do mundo na prova individual de 1000 metros (C1 1000m), não tomando conhecimento dos rivais: ele foi o único a terminar abaixo dos quatro minutos (3m59s23).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo Tempo

Esta não é a primeira vez que o atleta agradece ao ex-presidente Lula por ter criado programas esportivos que possibilitaram a ascensão de Isaquias na modalidade.

Em 2016, ele e Erlon Silva concederam entrevista para a então repórter da Globo, Renata Vasconcelos. Ambos apontaram o programa Segundo Tempo, criado durante o governo Lula pelo Governo Federal e pelo Ministério do Esporte, como um dos responsáveis por seu sucesso na Olimpíada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum