Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2019, 11h51

Capa de O Dia detona Eduardo Bolsonaro: “chapeiros cariocas também querem embaixada”

O deputado federal disse ter sido chapeiro "no frio do Maine, cidade que faz divisa com o Canadá". Para João Paulo, o brabo mesmo é fritar hambúrguer no verão carioca: "Quando está aquele sol de 40 graus, a temperatura perto da chapa passa dos 50"

Foto: Reprodução

O jornal carioca O Dia, em sua matéria de capa deste sábado (13), foi entrevistar alguns chapeiros que trabalham no Rio de Janeiro, sobre a declaração do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de que já havia fritado hambúrgueres nos EUA e, por isso, merecia uma indicação para a embaixada daquele país.

O ambulante João Paulo Farias, de 33 anos, que frita uma média de 100 hambúrgueres por dia, trabalha das 7h às 22h30, empurra a carrocinha desde a Central do Brasil até o Largo da Carioca, acha que a declaração do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) passou do ponto.

“Para mim, soou como um deboche. Quer dizer que minha experiência no Largo da Carioca também me qualificaria para ser embaixador? A realidade dele não é essa. Dá para ver que todos os filhos do presidente já nasceram políticos”, criticou.

Na declaração à imprensa, além de ter citado intercâmbio no exterior, o deputado federal disse ter sido chapeiro “no frio do Maine, cidade que faz divisa com o Canadá”. Para João Paulo, o brabo mesmo é fritar hambúrguer no verão carioca: “Quando está aquele sol de 40 graus, a temperatura perto da chapa passa dos 50”.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum