Capitã Cloroquina combinou perguntas com senadores bolsonaristas da CPI; assista

O The Intercept teve acesso à gravação de um treinamento que Mayra Pinheiro fez antes de prestar depoimento; ela pede questões para repassar a aliados do governo

Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoCréditos: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Um vídeo divulgado pelo The Intercept nesta quarta-feira (21) mostra a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro – conhecida como “Capitã Cloroquina” –  pedindo pergunta para serem enviadas aos senadores governistas da CPI do Genocídio.

As imagens exibidas no programa Cama de Gato, do jornalista Leandro Demori, mostram Pinheiro participando de uma reunião preparatória para a CPI com o epidemiologista bolsonarista Regis Bruni Andriolo e Helio Angotti Neto, também secretário do ministério.

"Se o senhor puder fazer três ou quatro perguntinhas que os 'deputados' podem me fazer. Tem um grupo que nos apoia, que reconhece o nosso trabalho. Esse grupo precisa fazer perguntas que nos ajudem no nosso discurso. Que perguntas eu posso dar pra esses senadores fazerem a mim. Eles chutam para eu fazer o gol? Capricha e já me dá a resposta", diz a secretária a Andriolo.

"São 5 senadores que vão jogar com a gente", completa.

Em um momento da gravação, ela brinca com um livro de Olavo de Carvalho presente na estante de Angotti. "É a Capitã Cloroquina e o olavista. Literalmente estamos no Brasil Paralelo aqui", diz.

No vídeo mostra que Pinheiro não domina as pesquisas sobre a cloroquina, que ela defendia como a salvação contra a Covid.

Pinheiro é oficialmente investigada pela comissão.

ASSISTA:

https://twitter.com/TheInterceptBr/status/1418001779296460805
https://www.youtube.com/watch?v=lQwfzlX-W7k&t=1370s