Fórum Educação
19 de outubro de 2019, 08h24

Cargo de Eduardo Bolsonaro na Comissão de Relações Exteriores está ameaçado

PSL pode retirar a presidência do deputado como forma de retaliação

A guerra que existe dentro do PSL parece estar longe de um desfecho. Um dos principais pivôs para o estopim dentro do partido, Eduardo Bolsonaro pode sofrer uma forte retaliação da ala da legenda que está ao lado do presidente do partido, o deputado Luciano Bivar.

Umas das medidas da sigla para enfraquecer o grupo que ainda apoia Jair Bolsonaro é retirar o filho 03 da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. A ação é vista por correligionários como algo que pode implodir de vez o governo.

Caso se concretize essa estratégia, seria uma segunda derrota para Eduardo Bolsonaro. Em uma disputa interna do partido, ele não conseguiu o número de assinaturas suficientes para derrubar o deputado Delegado Waldir da liderança do PSL na Câmara.

Eduardo Bolsonaro é um dos poucos aliados do presidente da república que ainda não sofreu nenhum tipo de punição do partido. Seus irmão perderam a presidência dos diretórios estaduais do PSL no Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto parlamentares da legenda foram suspensos ou retirados de comissões.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum