Carla Zambelli nega que mentiu sobre Covid-19 após divulgar tratamento com hidroxicloroquina

Boletim médico do hospital em que esteve internada negou que ela teve o Coronavírus

Foto: Divulgação da própria deputada
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSC-SP) negou, na noite desta sexta-feira (28), que mentiu sobre o fato de estar com Covid-19. Ela atribuiu o erro a um falso positivo. O fato é que ela não teve Covid-19, mas sim um quadro de endometriose profunda, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em que esteve internada.

A deputada, aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), alardeou que estava com o coronavírus no dia 19 de agosto e, por meio de sua assessoria, afirmou que mudara de hospital para poder ser tratada com a hidroxicloroquina, remédio cuja eficácia não é comprovada.

Ela compartilhou um post no Instagram confirmando a doença (foto). Na ocasião, ela disse ainda que já estava em isolamento social e que não apresentava sintomas.

Veja a nota do hospital abaixo:

"A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial", disse o hospital no boletim.

O documento é assinado pela cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar e pelo diretor geral do DFStar, Pedro Henrique Loretti.

Mesmo assim, a deputada tentou escapar da saia justa:

"1 - Sim, o meu primeiro teste da covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo. 2 - Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo", escreveu, nas redes sociais. "Eu jamais menti sobre o meu teste", acrescentou ela, em resposta a uma seguidora.

Com informações do UOL