Carla Zambelli apaga post onde se disse curada da Covid-19 (que não teve) após usar hidroxicloroquina

Deputada foi chamada de “mentirosa” e até mesmo de “burra” após hospital em que esteve internada negar que ela teve Covid-19

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após ser acusada de mentirosa e até mesmo ser chamada de “burra” nas redes, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) resolveu apagar, neste sábado (29), postagem em seu Twitter em que afirmava que havia sido curada da Covid-19 após fazer uso da hidroxicloroquina.

A deputada negou, na noite desta sexta-feira, que mentiu sobre o fato de estar com Covid-19. Ela atribuiu o erro a um falso positivo. O fato é que ela não teve Covid-19, mas sim um quadro de endometriose profunda, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em que esteve internada.

A deputada, aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), alardeou que estava com o coronavírus no dia 19 de agosto e, por meio de sua assessoria, afirmou que mudara de hospital para poder ser tratada com a hidroxicloroquina, remédio cuja eficácia não é comprovada.

Ela compartilhou um post no Instagram confirmando a doença (foto). Na ocasião, ela disse ainda que já estava em isolamento social e que não apresentava sintomas.