Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de agosto de 2019, 07h03

Carla Zambelli defende expulsão de Alexandre Frota: “Tem muita gente no PSL que é na verdade do PSDB”

Movimento para expulsar Alexandre Frota do partido ganha força com adesão da deputada Carla Zambelli: "Ele se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria"

Alexandre Frota, Joice Hasselmann e Carla Zambelli (Montagem)

O grupo de parlamentares que articula a expulsão do deputado Alexandre Frota (PSL-SP) do partido ganhou força com mais uma adesão. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que também irá pedir a expulsão de Frota, pois “ele ataca o presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria”. Ainda, Zambelli provoca ao sugerir que “tem muita gente no PSL que é na verdade PSDB. Que mudem logo de partido”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em clima de retorno do recesso parlamentar, a deputada afirmou que apresentará uma representação ao Conselho de Ética do partido, solicitando a expulsão. Zambelli também relembrou, em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que Alexandre Frota já criticou inúmeras vezes o presidente e que chegou a afirmar que Bolsonaro era a sua “maior decepção” e que dava nota 4 ao governo.

Zambelli não é a única do partido a solicitar a expulsão do ex-ator. Major Olímpio chegou a acionar o Conselho de Ética para avaliar uma punição a Frota, após ele ter criticado membros do partido nas redes sociais. Segundo aliados de Frota, a lista dos parlamentares que querem expulsá-lo do PSL seria composta atualmente pelo Major Olímpio, pelas deputadas federais Carla Zambelli (SP), Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

As críticas de Frota às decisões do governo de mesma legenda são frequentes. Recentemente, ele chegou a fazer uma carta pontuando os motivos pelos quais é contra a indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada dos Estados Unidos. No texto, Frota afirma que a indicação é um “mimo do Capitão” e que a medida é um exemplo de “velha política”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum