Notícias / Política

Carla Zambelli defende expulsão de Alexandre Frota: “Tem muita gente no PSL que é na verdade do PSDB”

Movimento para expulsar Alexandre Frota do partido ganha força com adesão da deputada Carla Zambelli: "Ele se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria"

POR Redação -

Alexandre Frota, Joice Hasselmann e Carla Zambelli (Montagem)

O grupo de parlamentares que articula a expulsão do deputado Alexandre Frota (PSL-SP) do partido ganhou força com mais uma adesão. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que também irá pedir a expulsão de Frota, pois “ele ataca o presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria”. Ainda, Zambelli provoca ao sugerir que “tem muita gente no PSL que é na verdade PSDB. Que mudem logo de partido”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em clima de retorno do recesso parlamentar, a deputada afirmou que apresentará uma representação ao Conselho de Ética do partido, solicitando a expulsão. Zambelli também relembrou, em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que Alexandre Frota já criticou inúmeras vezes o presidente e que chegou a afirmar que Bolsonaro era a sua “maior decepção” e que dava nota 4 ao governo.

Zambelli não é a única do partido a solicitar a expulsão do ex-ator. Major Olímpio chegou a acionar o Conselho de Ética para avaliar uma punição a Frota, após ele ter criticado membros do partido nas redes sociais. Segundo aliados de Frota, a lista dos parlamentares que querem expulsá-lo do PSL seria composta atualmente pelo Major Olímpio, pelas deputadas federais Carla Zambelli (SP), Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

As críticas de Frota às decisões do governo de mesma legenda são frequentes. Recentemente, ele chegou a fazer uma carta pontuando os motivos pelos quais é contra a indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixada dos Estados Unidos. No texto, Frota afirma que a indicação é um “mimo do Capitão” e que a medida é um exemplo de “velha política”.

Faça o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e teve tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo sério e rigoroso a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais. Mas o momento político exige mais da Fórum. Fique sócio e nos ajude a investir para fazer um jornalismo ainda melhor. Esse é o nosso compromisso.

Apoie a Fórum