Carla Zambelli diz que direita se tornou alvo da Justiça: A quem vamos recorrer?

A deputada especulou que pode haver interesse eleitoral na decisão de Alexandre de Moraes

Carla Zambelli - Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (24) criticando a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender contas ligadas a bolsonaristas que são alvo do inquérito das fake news.

"A quem a gente vai recorrer?", questionou a parlamentar ao publicar a gravação. No vídeo ela afirma que está "muito preocupada com a liberdade de expressão das pessoas que tem um viés ideológico de direita".

"É uma tentativa de calar a direita. Qual a verdadeira intenção por trás disso? Será que, em última análise, nós todos da direita não seremos calados até 2022 para que não tenhamos como colocar gente no Congresso? O que eu venho pensando é só isso", declarou.

Na decisão, Moraes diz que "o bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior ‘1’, necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”. 

Entre os alvos estão a extremista Sara Giromini (Sara Winter), o empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, e o blogueiro Allan dos Santos.

Assista:

https://web.facebook.com/ZambelliOficial/videos/1939874936149433