Carla Zambelli se irrita e ataca perfil da Câmara que desmentiu fake news criada por ela sobre uso de máscara

"Vai ter que usar máscara pra comer tbm?", ironizou a deputada ao comentar tuíte da Câmara que desmentia a informação propagada em grupos bolsonaristas sobre lei que obriga uso de máscara dentro de casa e permite invasão domiciliar para fiscalização

Carla Zambelli (Foto: Reprodução YouTube)
Escrito en POLÍTICA el

Autora de uma fake news propagada em grupos bolsonaristas sobre lei que obrigaria o uso de máscara dentro de casa, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) se irritou com um tuíte do perfil oficial da Câmara dos Deputados que a desmentiu nas redes sociais.

"Engraçado, nunca vi o perfil da Câmara defendendo uma lei aprovada, principalmente um (SIC) que está sendo questionada. Vai ter que usar máscara pra comer tbm?", ironizou a deputada ao comentar no tuíte da Câmara.

Na publicação, a Câmara dos Deputados afirma que "Projeto de Lei 1562/2020 determina que a população deve usar máscaras de proteção facial em ruas, espaços privados de acesso público (como shoppings, lojas, templos, etc.) e no transporte público enquanto durar a pandemia de Coronavírus (Covid-19)" em comentário à publicação do vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (DEM-BA), de Salvador, que repercutiu a fake news criada por Zambelli.

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1271028784104452097

Mais cedo, o perfil da Câmara já havia desmentido a informação mentirosa divulgada pela deputada. “É falso que projeto de lei obrigue o uso de máscara dentro de casa e permita invasão domiciliar para fiscalização”, escreveu o perfil da instituição em resposta a uma mensagem que compartilhava um tuíte de Zambelli.

https://twitter.com/camaradeputados/status/1270853978566332427