O que o brasileiro pensa?
11 de junho de 2020, 08h00

Carla Zambelli se irrita e ataca perfil da Câmara que desmentiu fake news criada por ela sobre uso de máscara

"Vai ter que usar máscara pra comer tbm?", ironizou a deputada ao comentar tuíte da Câmara que desmentia a informação propagada em grupos bolsonaristas sobre lei que obriga uso de máscara dentro de casa e permite invasão domiciliar para fiscalização

Carla Zambelli (Foto: Reprodução YouTube)

Autora de uma fake news propagada em grupos bolsonaristas sobre lei que obrigaria o uso de máscara dentro de casa, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) se irritou com um tuíte do perfil oficial da Câmara dos Deputados que a desmentiu nas redes sociais.

“Engraçado, nunca vi o perfil da Câmara defendendo uma lei aprovada, principalmente um (SIC) que está sendo questionada. Vai ter que usar máscara pra comer tbm?”, ironizou a deputada ao comentar no tuíte da Câmara.

Na publicação, a Câmara dos Deputados afirma que “Projeto de Lei 1562/2020 determina que a população deve usar máscaras de proteção facial em ruas, espaços privados de acesso público (como shoppings, lojas, templos, etc.) e no transporte público enquanto durar a pandemia de Coronavírus (Covid-19)” em comentário à publicação do vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (DEM-BA), de Salvador, que repercutiu a fake news criada por Zambelli.

Mais cedo, o perfil da Câmara já havia desmentido a informação mentirosa divulgada pela deputada. “É falso que projeto de lei obrigue o uso de máscara dentro de casa e permita invasão domiciliar para fiscalização”, escreveu o perfil da instituição em resposta a uma mensagem que compartilhava um tuíte de Zambelli.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum