Carla Zambelli vira alvo das milícias bolsonaristas após se opor a protestos contra STF

O blogueiro Allan dos Santos foi um dos que atacou a, até então, aliada; Zambelli foi chamada de isentona, imprestável, entre outros adjetivos

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), até então fiel escudeira do presidente Jair Bolsonaro, parece ter virado a nova inimiga dos setores mais radicalizados do bolsonarismo por dizer que não haveria manifestação contra o Supremo Tribunal Federal no próximo domingo (30).

"Carla Zambelli dizendo que amanhã não haverá manifestação. Sim, os ônibus de todo Brasil estão aqui para fazer um tour na esplanada. Eu vou, nem que seja para ficar sozinho", escreveu no Twitter o blogueiro Allan dos Santos, um dos investigados no inquérito das fake news. O lema do protesto seria "Acabou, porra", em razão da investida de Bolsonaro contra o STF.

André Petros, coodenador do Movimento Conservador, fez a seguinte publicação: "Ae Carla Zambelli, vc é simplesmente imprestável". Santos republicou o ataque. O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) também criticou a correligionária.

Os tuítes trouxeram uma série de ataques à deputada federal, que se humilhou para o ex-ministro Sérgio Moro para convencê-lo a ficar no governo de Jair Bolsonaro. Zambelli foi chamada de isentona e em cima do muro. Confira alguns prints no fim da matéria.

A mensagem da parlamentar que irritou Santos foi a seguinte: "Amanhã não há manifestação prevista e JÁ ADIANTO q a extrema imprensa tentará comprar o ato de domingo passado c a possível presença de apoiadores no Planalto amanhã".

Ela ainda tentou se corrigir, mas ressaltou que não era a favor por questão de "números". "Peço desculpas, eu não tinha visto chamada alguma. Meu receio é que a extrema imprensa comece a comparar números, só isso…", disse.

"Vcs influencers deveriam se juntar… cada grupo está chamando para uma semana. Allan, eu tenho te defendido. Não seja injusto", escreveu ainda.

Confira as mensagens: