Carlos Bolsonaro apresenta projeto para proibir expressões como "todes" ou "todxs"

Segundo ele, a língua está sendo "pervertida” para "atender pautas identitárias imaginárias e na contramão da ciência biológica"

Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) apresentou projeto de lei na Câmara do Rio de Janeiro onde pretende proibir o uso de "novas formas de flexão de gênero e de número" do português, ou seja, banir a neutralização de gênero no vocabulário.

A medida, se aprovada, vale para as escolas municipais mantidas pela Secretaria Municipal de Educação, na rede particular de ensino da cidade e em editais de concursos da Prefeitura.

O projeto prevê punições para os colégios particulares que desobedecerem a medida, como advertência e suspensão do alvará de funcionamento.

Em outras palavras, Carluxo quer tirar de circulação palavras como "todes" ou "todxs", "querides" ou "queridxs" e assim por diante.

De acordo com ele, a língua está sendo "pervertida para atender às pressões de grupos ínfimos que pretendem derrubar sua norma culta para implementar uma degenerescência canhestramente chamada de linguagem neutra".

Ele afirmou ainda que mudanças linguísticas não acontecem para "atender pautas identitárias imaginárias e na contramão da ciência biológica".

Com informações da coluna de Lauro Jardim