Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de julho de 2019, 12h17

Carlos Bolsonaro assume que é o Pavão Misterioso ao responder tweet de Glenn Greenwald

Carlos Bolsonaro mordeu a isca de Glenn e respondeu mensagem que questionava o que aconteceu com o Pavão

Foto: Reprodução/ Instagram

O vereador Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente da República, mordeu a isca lançada pelo jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, e indiretamente assumiu a autoria do Pavão Misterioso, conta no Twitter que espalhou notícias falsas contra o Glenn e Jean Wyllys.

Ao ver Glenn questionar o que aconteceu com o Pavão Misterioso, Carluxo respondeu: “pergunte à sua mãe”. A reação é praticamente uma confirmação da teoria de que o vereador é o autor “misterioso” da conta fake.

O tuíte que provocou a reação de Carlos foi: “O que aconteceu com todas as teorias de conspiração da Pavão sobre como paguei hackers na Rússia usando bitcoins através do Panamá? Percebe como os YouTubers e blogs de Bolsonaro (e Revista IstoÉ) espalham suas mentiras e depois fingem que isso nunca aconteceu quando é exposto?”.

https://twitter.com/ggreenwald/status/1156204381110439936

O editor do Intercept está de viagem aos Estados Unidos em visita  à mãe, que se encontra bastante doente.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum