Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de março de 2019, 22h17

Carlos Bolsonaro ataca Mangueira e leva o troco de Freixo: “Esqueceu do apoio de vocês ao Cabral, Pezão e Paes?”

“Dizem que a Mangueira, escola de samba campeã do carnaval e que homenageou Marielle, tem o presidente preso, envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias”, postou o filho do presidente

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) respondeu ao ataque feito por Carlos Bolsonaro (PSL) à escola de samba Estação Primeira de Mangueira, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. O filho do presidente mencionou que a agremiação teria envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias.

“Rapaz, o presidente da mangueira foi afastado da escola. Ele é investigado por participar dos esquemas do MDB. Eu sempre denunciei, diferente da sua família que sempre apoiou. Esqueceu do apoio de vocês ao Cabral, pezão e Paes? O que tá virado é sua memória”, postou Freixo, em resposta à postagem do filho do presidente.

Antes, aparentemente inconformado com a vitória da Mangueira, Carlos havia declarado: “Dizem que a Mangueira, escola de samba campeã do carnaval e que homenageou Marielle, tem o presidente preso, envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias. Esse país está de cabeça pra baixo mesmo”.


Protesto

Leandro Vieira, o carnavalesco da Mangueira, já havia protestado contra Jair Bolsonaro, durante a festa na quadra da escola.

“O país todo tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para mostrar para o presidente que o Carnaval é isso aqui. O Carnaval é a festa do povo. É cultura popular. Carnaval não é o que ele acha que é”, disse.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum