Carlos Bolsonaro critica ministro da Educação por encontro com Tabata Amaral: "Cagam"

Vereador criticou alianças políticas com aqueles que, de acordo com ele, querem "destruir o governo" de seu pai

Carlos Bolsonaro (Reprodução)Créditos: Arquivo
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (16) para desabafar sobre aliados que "criam agendas" com pessoas que, de acordo com ele, querem "destruir" o governo de seu pai. Comentário ocorreu no mesmo dia em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, recebeu em seu gabinete a deputada Tabata Amaral (PDT-SP).

"Criar agendas governamentais com quem quer desde o início destruir o governo não é governabilidade mas a certeza que nenhum destes entende absolutamente nada dos motivos do porque Bolsonaro foi eleito, e por incrível que pareça, parece que sabem e cagam. Não é mais inocência", escreveu no Twitter.

O encontro entre a deputada e o chefe do MEC foi bombardeado nas redes sociais. De acordo com Tabata, reunião ocorreu para ela que entregasse a ele um ofício com sugestões sobre a volta presencial das aulas. Ela sugere um retorno às escolas baseado em medidas de segurança.

Em artigo publicado recentemente na Folha de S. Paulo, a pedetista já havia criticou a “polarização” sob a discussão de se retomar ou não as aulas e defendeu que “não podemos simplesmente cruzar os braços diante das graves consequências de se manter crianças e adolescentes fora da escola indeterminadamente”.

Seguidores da deputada e outros internautas, entretanto, acreditam que o país ainda está longe de controlar a pandemia e, por isso, citaram exemplos de que outros países que retomaram as aulas presenciais o fizeram com a crise sanitária já estabilizada. Além disso, argumentam que as escolas brasileiras não possuem qualquer tipo de preparo para manter a segurança de alunos, professores e funcionários.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1306409969596727298
https://twitter.com/thiamparo/status/1306438023731646465?s=19