Entrevista exclusiva com Lula
20 de junho de 2019, 15h36

Carlos Bolsonaro empregou, no Rio, parentes de madrasta que viviam em Minas

O vereador Carlos Bolsonaro empregou a madrasta, Ana Cristina Siqueira Valle, e sete parentes dela na Câmara do Rio de Janeiro. Alguns deles nunca moraram na cidade ou pisaram na Câmara. Essa não é a primeira vez que a família Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro responsável pelas redes sociais do pai, empregou a madrasta, Ana Cristina Siqueira Valle, e sete parentes dela na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Alguns deles nunca moraram no Rio nem pisaram na Câmara.

Segundo matéria de Juliana Dal Piva e Juliana Castro, da Revista Época, constam como funcionários do gabinete do vereador sete familiares da ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, além da própria. Alguns deles, no entanto, jamais passaram pela Câmara e ou até mesmo moraram no Rio de Janeiro. Marta Valle, cunhada de Ana Cristina, é um dos exemplos.

A professora de educação infantil vive em Juiz de Fora, a 185 km da capital fluminense, e disse que nunca trabalhou com o filho do presidente, mas ficou sete anos e quatro meses lotada na função. “Não trabalhei em nenhum gabinete, não. Minha família lá que trabalhou, mas eu não”, disse ela. A Época ainda afirma que Marta é apenas um dos casos.

A família Bolsonaro é alvo de outras denúncias parecidas, com nomeações suspeitas de parentes de Ana Cristina nos gabinete de Jair Bolsonaro (quando era deputado federal) e Flávio Bolsonaro (quando era deputado estadual).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum