#Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 21h37

Carlos Bolsonaro ironiza apoio da GloboNews à CPMF

Guedes já estava preparando a volta do imposto que Bolsonaro prometeu, em campanha, que não resgataria; após repercussão negativa, no entanto, presidente recuou mais uma vez e demitiu o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra

Reprodução/Twitter

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), espécie de porta-voz às avessas do governo nas redes sociais, usou o Twitter nesta quarta-feira (11) para ironizar o apoio da GloboNews, canal por assinatura da Globo de jornalismo, à volta da CPMF.

“GloboNews defendendo a CPMF! Meu Deus!”, escreveu Carlos, que ainda completou: “Presidente Bolsonaro jamais defendeu a volta da CPMF como queriam emplacar. Aguardo provas! Um abraço!”.

A postura do vereador acompanha a de seu pai. Ao longo dos últimos dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou explicitamente sobre a volta da “nova CPMF” mas, diante da repercussão negativa, recuou e ainda colocou a culpa em Marcos Cintra, secretário da Receita Federal que foi demitido também nesta quarta-feira (11).

Cintra era visto como um dos principais defensores do retorno do tributo, que Bolsonaro havia dito que não voltaria.

Também pelas redes sociais, o ex-prefeito Fernando Haddad, concorrente de Bolsonaro na última eleição, criticou: ““Bolsonaro assistiu quieto os debates que sua equipe econômica propôs sobre a volta da CPMF. Quando os debates ganharam corpo e a reação da sua base de apoio foi negativa, deu uma de homem e tostou um membro da equipe. Só isso!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum