Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 21h37

Carlos Bolsonaro ironiza apoio da GloboNews à CPMF

Guedes já estava preparando a volta do imposto que Bolsonaro prometeu, em campanha, que não resgataria; após repercussão negativa, no entanto, presidente recuou mais uma vez e demitiu o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra

Reprodução/Twitter

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), espécie de porta-voz às avessas do governo nas redes sociais, usou o Twitter nesta quarta-feira (11) para ironizar o apoio da GloboNews, canal por assinatura da Globo de jornalismo, à volta da CPMF.

“GloboNews defendendo a CPMF! Meu Deus!”, escreveu Carlos, que ainda completou: “Presidente Bolsonaro jamais defendeu a volta da CPMF como queriam emplacar. Aguardo provas! Um abraço!”.

A postura do vereador acompanha a de seu pai. Ao longo dos últimos dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou explicitamente sobre a volta da “nova CPMF” mas, diante da repercussão negativa, recuou e ainda colocou a culpa em Marcos Cintra, secretário da Receita Federal que foi demitido também nesta quarta-feira (11).

Cintra era visto como um dos principais defensores do retorno do tributo, que Bolsonaro havia dito que não voltaria.

Também pelas redes sociais, o ex-prefeito Fernando Haddad, concorrente de Bolsonaro na última eleição, criticou: ““Bolsonaro assistiu quieto os debates que sua equipe econômica propôs sobre a volta da CPMF. Quando os debates ganharam corpo e a reação da sua base de apoio foi negativa, deu uma de homem e tostou um membro da equipe. Só isso!”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum